Área do aluno, clique aqui
Atendimento: HELP DESK Telefone: (71) 4102-6291

Processos Gerenciais

  Cursos      Graduação

Processos Gerenciais

INVESTIMENTO
Consulte o Polo.
Carga Horária: 1600H
Reconhecimento MEC
Tecnólogo (EAD)
  • Portaria de Autorização: Reitoria UniFCV Nº 015/2019 de 04/01/2019
  • Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios
  • Conceitos MEC: CI - Conceito Institucional 4 - MEC
  • Título do Egresso: Tecnólogo em Processos Gerenciais
  • Modalidade: Graduação em EAD
  • Diploma conferido: Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais
  • Carga Horária: 1.600 Horas
  • Duração: 2 anos -  (24 meses)
  • AAC: Não se aplicam Atividades Acadêmicas Complementares
  • Coordenação: Ma. Elizabeth Canaver Marques

Proposta do Curso

Desenvolver em seus estudantes habilidades empreendedoras e de gerenciamento, liderança, análise e organização de estratégias e tomada de decisões de acordo com a demanda em determinadas áreas profissionais, gerenciando recursos disponíveis de forma otimizada, criando planos de negócio ou até mesmo desenvolver e gerenciar sua própria empresa.

Objetivo do Curso

Formar profissionais aptos a desenvolver, de forma plena e inovadora,atividades na área de gerência, na gestão de negócios  próprios ou de terceiros, utilizando técnicas administrativas aplicadas aos ambientes organizacionais e econômicos característicos de firmas de pequeno e/ou médio porte.

Mercado de Trabalho

O Tecnólogo em Processos Gerenciais aplica conhecimentosadministrativos para organizar e gerenciar com eficiência e lucratividade qualquer tipo de empresa ou negócio. Esse profissional planeja e dirige os recursos materiais e financeiros de
companhias, bancos e escritórios, por exemplo. Gerencia o patrimônio empresarial e os funcionários, lida com orçamentos e investimentos e cuida do estoque de matérias-primas ou produtos finais e também estará capacitado a exercer seu talento empreendedor, através de um negócio próprio.

Mercado de Trabalho

Ao terminar o curso, o profissional estará apto para a elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes nas organizações. Para a análise do mercado e seu ambiente socioeconômico através da inovação e criatividade, dos produtos ou
serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias com planejamento, organização e gerenciamento com foco no público-alvo e formação de preços a serem praticados.

Modalidade

ONLINE: Videoaulas + Material em PDF

Documentos para Matrícula 

  • Cópia do Histórico do Ensino Médio (Autenticado)
  • Cópia da Certidão de nascimento ou casamento
  • Cópia do Título de Eleitor (e comprovante de quitação eleitoral)
  • Cópia da Reservista
  • Cópia do R.G
  • Cópia do CPF
  • Comprovante de Residência Atualizado (conta de água ou de energia elétrica)


Ainda com dúvidas? Fale pelo Whatsapp com nossos especialistas

  Cadastre-se
  Já possuo cadastro